🔹Além de possuir efeitos antioxidantes diretos, a melatonina estimula a síntese de glutationa e outros antioxidantes importantes como superóxido dismutase e catalase.
🔬Também possui efeitos antivirais e anti-inflamatórios, e mais de 140 estudos científicos sugerem que é um agente útil no tratamento do vírus que iniciou em 2020. de acordo com pesquisa publicada na Cellular and Molecular Life Sciences.
🧠🫀Também é considerada importante para a saúde cerebral, cardiovascular e gastrointestinal.
🤔 Mas como você pode otimizar a produção de melatonina?
☀️A otimização da produção de melatonina começa com a obtenção de luz solar intensa o suficiente durante o dia, isso ajuda a acertar o relógio circadiano.
☀️ Ficar sob o sol por pelo menos 15 minutos durante a manhã ajuda a regular a produção de melatonina, reduzindo-a para os níveis normais para o dia, para que você se sinta desperto durante o dia e durma melhor durante a noite. 💤
😌 Envolver-se em atividades para reduzir o estresse como alongamento ou meditação, antes de dormir também pode ser útil. Isso ocorre porque a liberação de melatonina depende da liberação de outro hormônio, a norepinefrina.
📵Portanto, além das técnicas de redução do estresse, tente limitar atividades estressantes como projetos de trabalho à noite.
✅ Consulte sua nutricionista para uma avaliação sobre a necessidade de incluí-la em sua rotina.