💊 A resposta é sim! Afinal cada pessoa tem suas particularidades por causa da genética ou rotina e estilo de vida. Além disso, alguns absorvem menos um determinado substrato, enquanto outros absorvem mais e assim por diante. Dessa forma, o consumo de suplementos não pode ser generalizado.
Diferente do suplemento industrializado, que já vêm com dosagem padrão, o manipulado é prescrito por profissionais habilitados, que irão colocar no suplemento as características, as fórmulas e as quantidades de doses ideais para cada paciente. Cada ativo é medido e pesado de acordo com a receita.
🤰🏼 Uma mulher grávida, por exemplo, talvez precise de mais ferro pelas suas necessidades. A quantidade que cada uma dessas pessoas precisam não é a mesma, então não tem como garantir que uma suplementação genérica será capaz de atender com a mesma eficácia.
♦️Dentre as vantagens de manipular esses suplementos estão:
💊 Personalização: será feita com base em suas características únicas, sinais e sintomas e exames de sangue, adequadas para a suas necessidades. Dá para colocar ativos para a redução de ansiedade, emagrecimento e, assim, potencializar o tratamento perfeito para o paciente.
💊 Diferentes formatos: Pode ser em cápsula, sublingual, em gotas, tinturas. de liberação prolongada, gomas, chocolates, sachês, etc.
Ah e podemos fazer em cápsulas de clorofila ou tapioca, isento de lactose, e por aí vai.
🔺Isso traz muitos benefícios, ajudando na adesão ao tratamento, melhorando a absorção da substância, atendendo à necessidade de forma individualizada.